Image Map

3 de nov. de 2014

Desejo á Meia-Noite- Lisa Kleypas (Hathaways 1)

Autora: Lisa Kleypas

Páginas: 306
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Compre: Amazon
Nota: 5 + ❤
Sinopse

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?


Essa série escrita por Lisa Kleypas, conta as historias de amor dos 5 irmãos Hathaways, Amelia,Win,Poppy, Léo e Beatrix.
Amélia Hathaway carregava a família praticamente nas costa, com a morte dos pais ela se vê responsável pelos irmãos. A família Hathaway era de classe média e são um pouco excêntricos, não se importam tanto com as regras e as frescuras da sociedade inglesa.
Quando Leo, o irmão mais velho, acaba recebem do de um parente distante a herança e o titulo de Lord Ramsay, a família toda é impactada por isso, já que eles não estavam minimamente preparados para conviver na alta sociedade de Londres.
Além disso, Leo não esta em seu juízo perfeito atormentado com a morte da noiva, que sucumbiu a um sorto de varíola na região, ele trazia mais problemas para a família do que soluções, nem de longe estava preparado para exercer suas funções de Lorde.
Win, a irmã do meio, era frágil e doente desde que contraíra escarlatina. Poppy, estava em idade de se casar e a família não tinha recursos suficientes para sua apresentação na alta sociedade.  Beatrix, a caçula, era diferente das garotas de sua idade, pois ao invés de preferir bonecas, gostava mais de sapos, lagartos e outros animaizinhos de estimação nada convencionais ..
Apesar das dificuldades a família Hathaway é muito unida e afetuosa,  por sorte a Amélia podia contar com a ajuda de Merripen, um cigano que sua família abrigara ainda adolescente,  que era um rapaz muito misterioso, mas leal a eles.
Quando o Leo desaparece em Londres , perturbado após a morte da noiva e entregue aos vícios mais sórdidos e comportamento suicida, ela fica desesperada  e parte com Merripen na busca por Léo nos lugares mais mal afamados de Londres  e por acaso conhece o belo e enigmático cigano Cam Rohan .
Amélia sofreu uma decepção amorosa muito grande no passado , por isso julgava não ser mais capaz de amar novamente até conhecer o sedutor Sr. Rohan, tão imprevisível e apaixonado que ameaça mudar para sempre a vida da solteirona.
A Amélia é uma solteirona que desistiu do amor, após ser abandonada pelo homem que amava, além disso também é uma mulher forte, teimosa e insegura.  Eu a compreendo, pois deve ter sido difícil amar um homem e ser deixada por ele que escolheu uma herdeira rica para se casar.
 Cam Rohan é o oposto dela, é super seguro de si , sedutor e com um carisma impressionante,  aliás eu praticamente só vi qualidades nele, o único defeito é que é ultra possessivo. Nunca tinha visto um mocinho tão aparentemente calmo como ele, geralmente são atormentados (pelo desejo, passado, inseguros ...) Cam é relax, no livro aconteceram diversas situações conflitantes e ele não perdeu a calma em nenhuma delas .
Mas como nem tudo são flores, ele não podia ser 100 % lindo e maravilhoso, seria perfeito demais kkk, tinha que ter o lado terrivelmente ciumento e possessivo pra caramba kkkkk, mas como os opostos se atraem os dois formam um belo casal.
Alguns personagens secundários me chamaram muita atenção, me compadeci com o sofrimento de Léo que perdeu sua amada e estou na torcida para que ele encontre o amor novamente, também me simpatizei com a Beatrix, Poppy, Win e Merripen, aliás já quero logo.
É o primeiro livro que li dessa autora, Lisa Kleypas, por recomendação das amigas do grupo de leitura do facebook. Confesso que me apaixonei por essa história e pelo jeito que essa autora  escreve. Ela soube muito bem dosar as “coisas” nessa história, que é romântica ao mesmo tempo exótica , sensual e surpreendente. 
Não tem como não amar cada pessoa da família Hathaway .
Também nunca tinha lido nenhum romance sobre ciganos, pois é um tema que geralmente não é abordado no tipo de literatura que leio. Nesse romance temos 2 ciganos lindos de morrer , o nosso mocinho Cam Rohan e o Kev Merripen. 
A Lisa Kleypas também fornece muitos detalhes sobre a cultura desse povo, eu amei conhecer mais sobre os Ciganos, suas culturas e modos de vida. 

3 comentários:

  1. Oi Mary, vim aqui ver a Amélia e o seu Cam imaginários, muito bonito, adorei a foto com a faixa preta na cabeça =) Estou seguindo o blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Micheli Vicente ,adoro imaginar os personagens e transmitir aos leitores, seja bem vinda.

    ResponderExcluir