Image Map

17 de jan. de 2019

Resenha: Engano Irresístivel - Vi Keeland

Autor: Vi Keeland
Páginas: 336
Ano: 2018
Editora:  Universo dos livros
Gênero: Romance contemporâneo, Erótico
Compre: Amazon
Nota: 5 ❤/5
Sinopse
Um novo sucesso erótico da autora best-seller do The New York Times — Vi Keeland! A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei… Até chegar à aula na manhã seguinte… Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você… no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse 


"Engano irresistível" é um romance hot, estilo new adult, bem gostosinho, com sensualidade na medida certa, uma boa dose de drama e uma trama irresistível.

Li esse livro no ano passado, mas fiquei enrolando para resenhar kkk, adorei a trama que a autora criou, sege um pouco aquele estilo "aluna que se apaixona pelo professor e vice versa", e eu gosto bastante dese tipo de premissa. 

Rachel conhece Caine de uma maneira bem inusitada, ela e uma amiga estão em uma festa e essa amiga começa a chorar a pitangas dizendo que descobrira que o cara com quem ela estava saindo era casado e estava ali na festa. 

Rachel fica indignada pelo salafrário ter mentido para a amiga e pede para ela mostrar quem era o cara. Então ela não perde tempo em esculachar o tal Cara Casado, fala poucas e boas para ele, que parece não entender nada do que está acontecendo.

Após desabafar jogando tudo na cara do patife, ela acaba descobrindo que abordara o cara errado. Imagina só a situação, ela não sabia onde enfiar a cara e com razão.
Tenta agir como se nada tivesse acontecido, a final nunca mais veria o dito cujo.

Rachel estava super atrasada para a aula com seu novo orientador no mestrado. Queria passar uma boa impressão para o professor West, que todos diziam que era difícil de lidar.

Ao chegar na sala de aula, adivinha quem estava lá?

Sim, o falso Cara Casado do bar, e o pior de tudo: ele era o Professor West.

Claro que o primeiro encontro deles vai refletir um pouco no relacionamento aluna × professor, Caine West sabia ser sexy e chato quando queria, diversas vezes acaba tirando Rachel do serio.

Mas desde o principio a gente já nota que existe uma química bem forte entre eles, que só vai intensificando a medida com que vão convivendo.
Pensei que essa historia seria bem clichê e previsível, mas me surpreendi bastante com o desenrolar da trama. 

Ambos os personagens tem um passado consideravelmente traumático e isso reflete muito na personalidade dele. E conforme a historia foi avançando percebi que eles tinham muito mais em comum que imaginava.

Algumas das cenas mais lindas do livro acontece quando a Rachel está conduzindo seu trabalho de tese, que tinha o objetivo de estudar como os idosos com Alzheimer reagiam ao estimulo música. É lindo demais o trabalho que ela faz com um idoso de lá do centro onde ela estava realizando a pesquisa. 

Eu recomendo demais essa história vale muito a pena ler. Adorei cada minuto que passei na companhia desses personagens dessa história.

8 comentários:

  1. Gente, o que falar desse livro que nem conheço e já considero pakas?
    Eu AMO as obras da Vi Keeland, então sou bem suspeita para falar kkkk todo livro que já li dela foi um amor.
    Esse com certeza vai para a lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei demais esse livro, quando eu comecei não consegui largar mais, sinceramente, e eu adorei a sua resenha, essa autora é maravilhosa e eu sou apaixonada por ela, comecei a ler tudo que ela lança.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amo os livros dessa autora e ontem mesmo comentei com uma amiga que faltava esse livro para ler.
    Quero realizar a leitura logo, certamente será mais um personagem que me fará ficar apaixonada.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? Não tenho interesse nesse tipo de história, porque não gosto do clichê aluna & professor, mas gostei de saber que ela fala do Alzheimer. Não sou fã de New Adults, então passo a dica :) Mas gostei da sua opinião, fazia tempo que não via uma resenha desse livro.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    New Adults não é um gênero que leio com frequência, mas gosto quando os livros trazem algo novo, acredito que o tema escolhido para a tese do trabalho, fez um diferencial na trama. Parabéns pela resenha! Anotarei a dica.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia a obra, mas gostei de saber sua opinião.
    Gosto muito de obras que envolvam temas que às vezes não é muito debatido em sociedade como o Alzheimer.
    Estou anotando sua dica, e espero gostar da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. EU AMO VI KEELAND E VOU EXALTA-LA EM TODOS OS LUGARES QUE EU PUDER KKK

    Eu amei esse livro demais, achei muito divertido e do jeitinho perfeito da Vi ser, nem sabia que a universo dos livros tinha lançado. Aliás, tá difícil de acompanhar lançamentos dela, pq tem várias editoras com livros dela, ou é impressão minha?

    E eu gostei que mesmo tendo um enredo bem próximo de Inferno de Gabriel, e passa bem distante dele, amém.

    xoxo Tiffannyk
    https://thereviewbooks.com.br
    #thereviewbooks | @thereviewbooks

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já li outro livro da autora e gostei bastante da escrita dela, o enredo deste parece ser ótimo ainda mais por conter personagens que parecem estar bem desenvolvidos.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir