Image Map

29 de mai. de 2023

Resenha: Dueto "Um par perfeito" Deborah Hale e Nicola Cornick (#RomanceàModaAntiga)

  

 Um toque de cupido (Deborah Hale) e A seta do amor (Nicola Cornick) |5⭐+💗

📖 Livro em E-book:https://amzn.to/3owc95g

📜Gênero: Romance de época (Novelas)

+14 
Sinopse:
Um toque de cupido (Deborah Hale) 
Ivy Greenwood, com sua fama de casamenteira, tem a esperança de reconciliar seu irmão Thorn com a ex-amante Felicity. E para que isso aconteça, ela terá que bolar um plano ousado. Armando uma fuga com o sobrinho de Felicity, o estudioso Oliver Armitage, ela pretende fazer com que o casal tente impedir seu suposto casamento. Porém, nessa jornada, Ivy e Oliver acabam se tornando vítimas da própria estratégia…
A seta do amor (Nicola Cornick)
Theodosia Shaw não tem escolha. Depois da morte de seu pai, ela herdou dívidas e cinco irmãs para criar. Casar com Bertie Pershore, um amigo de longa data, parece ser a única solução possível ... Ao mesmo tempo, Jack, marquês de Merlin e primo de Bertie, está determinado a impedir a união por seus próprios motivos... Mas, no exato momento em que chega à cerimônia, uma grande surpresa o aguarda!

Olá, minhas Ladies e Lordes.

Apareci por aqui para indicar esse livrinho fofinho de romance de banca. Estou tão na vibe de curtir os romances antigos da década de 90 e começo dos anos 2000, que resolvi criar um quadro/hashtag para essas leituras, vou chamar essas indicações de “Romances à moda antiga”. Pois essas histórias têm um charme todo especial, retratando o que as leitoras gostavam na época (como fui criada com esses livros me sinto muito bem ao lê-los),a forma com que essas tramas são construídas pode ser um pouco diferente das obras da atualidade, mas como boa amante de coisas antigas adoro esse toque vintage.

Sei que não é muito fácil encontrar esses livrinhos, mas se conseguir pode dar uma chance se gosta de romances fofos, clichês gostosinhos e rapidinhos, perfeito para ler em um final de semana e relaxar. 

“Um par perfeito” traz duas novelas apaixonantes e que deixa a gente com um gostinho de “quero mais”, as duas autoras Deborah Hale e a Nicola Cornick, são consagradíssimas nos romances de época mais antigos. Ambas as novelas foram publicadas em 2002, mas a primeira está disponível em novo formato digital na Amazon (vale a pena conferir em uma tarde dessas). 

Em“Um toque de Cupido” a personagem Ivy, gosta de se gabar das suas habilidades de cupido, pois já uniu vários amigos e conhecidos, sua empreitada da vez é promover a união de seu irmão mais velho com a tia do jovem cientista Oliver Armitage. Esse mocinho sempre nutriu uma paixonite pelo jeito cativante e impulsivo de Ivy, tanto é que acaba aceitando cair na estrada em uma aventura muito louca com ela.

O plano de Ivy era o seguinte: fingir que tinha fugido junto com Oliver para se casarem na Escócia.  Na verdade, esperavam que o irmão dela e a tia dele fossem procurá-los e assim pudessem passar mais tempo juntos e resolver a pendências que os impediam de oficializar o relacionamento. Mas é claro que o tiro acaba saindo pela culatra, né! Com a proximidade ela e Oliver acabam se conhecendo mais e envolvendo ao ponto de não conseguirem mais retornar ao que era antes.

A segunda história “A seta do Amor” é escrita pela Nicola Cornick, não tem nada em comum com a anterior a não ser o fato de ser uma noveleta e abordar a temática do casamento, só que nessa aqui o casamento é indesejado por Theodosia Shaw, que só aceitou se unir ao grande amigo Bertie, por causa da situação financeira e para salvar a família da ruína.

No entanto, um certo Marquês charmoso surge em seu caminho, cheio de propostas indecorosas e muita arrogância que despertam nela um misto de sentimentos entre o desprezo e a atração forte. Mas as coisas começam a caminhar para a parte da atração e do respeito quando um incidente acaba colocando em risco a vida de Jack que acaba tendo que passar um tempo hospedado com a família Shaw. 

Foi uma delícia ler essas duas histórias, sempre gosto de manter livros doces e fofinhos assim por perto, são a minha tábua de salvação para aqueles dias de muito estresse, cansaço físico e mental, é impressionante como fico revigorada após mergulhar nas páginas. Anota essa dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário