Image Map

27 de out. de 2017

Resenha: Beleza perdida - Amy Harmon #SemanaNewAdult

Autor: Amy Harmon
Páginas: 336
Ano2015
EditoraVerus
GêneroDrama/New Adult
AdicioneSkoob
Onde Comprar: Saraiva Amazon
Gratuito pelo Kindle Unlimited
Sinopse
Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. 
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. 

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
❤❤❤❤

"Beleza Perdida" é um romance sobre superação e aceitação. Aqui nós temos uma protagonista, a Fern, que não é do tipo bonita, nem tem todos os garotos aos seus pés, na realidade ela é considerada esquisitinha.
 Ela sempre teve uma paixãozinha por Ambrose, o mocinho dessa história, porém ele nuca olhou para ela como uma garota pegável. Não que ele fosse esnobe, muito pelo contrário, ele era um bom garoto, sempre andava na linha e era a estrela da escola, o mais desejado entre as meninas, em fim... Aquele tipo  de garoto modelo.
O fato é que a melhor amiga de Fern também esta apaixonada pelo Ambrose, e ela era linda, coisa que Fern não era. Então essa garota pede a Fern que escreva uma carta declarando seu amor para o garoto, pois Fern tinha jeito com as palavras e a amiga dela não. Fern acaba escrevendo as cartas e colocando nelas seus próprios sentimentos, mas tomando o cuidado de assina-las com o nome da amiga. Ambrose fica fascinado com as cartas. A garota que as escrevia se encaixa no perfil de mulher que ele sempre idealizou. 
Ao encontrar-se com a garota ele percebe que as atitudes dela não condizem com as da garota que escrevia para ele. Quando ele descobre que na realidade era Fern que as escrevia, ele não consegue saber como reagir. Demora um tempinho para eles se acertarem, mas essa é só a primeira parte da história, muitas águas vão rolar depois disso.
A primeira parte da história é ambientada em 2001 e nesse período acontece o atentado de 11 de setembro, isso muda a vida de Ambrose para sempre. Porque ao acompanhar as noticias do atentado e as perdas que ele teve em função disso, ele acaba tomando uma decisão que talvez fosse a pior da vida dele, decide se alistar para defender seu país no Afeganistão.
Como se não bastasse essa loucura ele convence todos os amigos dele a fazer o mesmo. Eles deixam suas famílias para ariscar suas vidas pelo ideal de Ambrose, mas as coisas acabam não dando muito certo por lá ... E eu vou parar por aqui para não soltar mais spoilers kkk.
Na segunda parte nós vamos acompanhar o casal após o retorno de Ambrose e as consequências que a guerra trouxe par sua vida. Quando Ambrose retorna, ele é outra pessoa, tanto na personalidade, quanto na aparência, pois ele acabou retornando com seu rosto desfigurado pela guerra, além de uma enorme culpa sobre seus ombros. O garoto doce, mais desejado da escola, acabou se transformando fisicamente em um mosntro, que sentia asco da sua própria figura quando se olhava no espelho.
Ele passou a viver recluso trabalhando na padaria de seu pai, não permitindo que ninguém se aproximasse para ver o que ele se tornou. Nem mesmo Fern, que ele também acabara magoando muito.

Os papeis se inverteram, antes ele era o cara mais gato da escola e ela a feinha, no entanto o tempo lhe fez bem e agora ela tinha se tornado linda e ele "feio". Porém o amor que ela sentia por ele ainda continuava, mesmo que ele insistisse em repeli-la, não permitindo que se aproximasse dele, ela não desistiu desse amor.
Aos poucos ele vai se abrindo para ela e deixando se contagiar com sua alegria, seu jeito positivo de ver a vida. Quando ele achou que jamais fosse ser amado, ela lhe mostrou que estava enganado.
Esse romance me tocou de tal maneira que entrou para os meus favoritos da vida. É impossível não se encantar com a Fern e seu jeitinho de ser, assim como também é impossível não se apaixonar pelo Ambrose. Os personagens secundários dessa história também são igualmente apaixonantes, garanto que vão amar esse livro.
Na realidade eu já li esse romance há muito tempo, foi um dos primeiros New/young adults que eu li. Porém, ainda não tinha feito a resenha escrita, somente uma vídeo-resenha, que acabei deletando do canal. Por isso decidi escrever agora uma resenha para deixar registrada aqui no blog a minha indicação.
Avaliação: Nota 9,5 + 5 estrelas no skoob e favoritado <3
Se você ama livros jovens e ainda não leu "Beleza perdida" o que esta esperando? Corre para ler, ele esta gratuito no Kindle Unlimited e vale muito a pena. 
Deixe um comentário contando sua experiência com o livro ou se pretende lê-lo algum dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário