Image Map

9 de fev. de 2019

Romances com mocinhas patinho feio

Olá minhas Ladies, tudo bem com vocês?
Será que vocês, assim como eu, também gostam de romances com mocinhas estilo "patinho feio"? Aquelas garotas que não são tão lindas para o padrão da época, mas que na realidade são lindas sim, por fora e por dentro são pessoas incríveis. Aquele tipo de mocinha que dá vontade de abraçar e dizer que elas são de fato maravilhosas.
Eu adoro livros com essa temática, mas depende de como a autora aborda as coisas, não gosto de livro em que as mocinhas são condicionadas a mudar apenas para agradar os outros, prefiro quando elas são valorizadas pelo que realmente são. E hoje eu trago uma listinha das minhas heroínas favoritas dessa temática.
1- Evie - Pecados no inverno: Nossa maravilhosa gaguinha <3
Quem diria que uma moça tímida e gaga, que gostava de viver nos cantos dos salões de baile iria ter coragem de fazer uma proposta tão escandalosa e fisgar o coração do maior e mais lindo libertino de toda a Londres?
E adoro a evolução da personagem nesse livro, que passou de tímida a um mulherão da porra, super decidida e confiante. Para não mencionar também a redenção de St.Vincent, meu boy magia favorito.
2- Minerva - Uma semana para se perder: Outra mulher super inteligente e empoderada. Ela cresceu com a mãe apontando os seus defeitos, dizendo que não era não bonita quanto as outras irmãs, que acabou acreditando nessa mentirada. Só que a beleza dela vai além dos aspectos físicos, por mais que seja linda por fora, também é uma cientista brilhante. E mais uma vez um patinho feio captura um libertino super gato. Como vocês podem ver esses patinhos feios tem um fascínio por libertinos lindos de morrer kkkk.
3- Pippa - Entre a culpa e o desejo: Outra cientista maravilhosa, que quer se envolver com um dos maiores libertinos de Londres em nome da ciência, viva à ciência! kkkk.  O Cross também é todo bonitão, mas ele foge dos padrões de beleza dos outros mocinhos, e esse casal não poderia combinar mais perfeitamente.
4- Abigail -A meio passo do Paraíso: Eu sou completamente apaixonada por essa historia, é um dos meus livrinhos de época favoritos da vida. A Abbi é o típico patinho feio, é considerada esquisitinha pela sociedade. E como filha de um politico importante ela tinha que estar sempre em eventos, mesmo que odiasse toda essa exposição. Tinha irmã que era o oposto dela, linda de morrer, o tipo de beldade que todos param para olhar, mas não tinha nem um terço da inteligência de Abbi. Contudo, era inevitável as comparações entre as duas irmãs, e isso era o que mais entristecia Abbi.
O James tinha uma ambição política e quando conhece Abigail ele logo vê uma oportunidade de se aproximar da filha de um Senador para alcançar o pai e se promover na carreira, em troca ele oferece a ela a oportunidade de ter aulas de como ser mais atraente, pois ela era apaixonada por um rapaz, só que ele como todos os outros, estava de olho na sua irmã.
James só se aproximou com esse interesse de se promover, mas a medida em que os dois vão convivendo, ele vai notando o quanto ela é extraordinária, até chegar ao ponto dele estar completamente apaixonando por ela.
Eu gosto muito da forma como o romance é conduzido nessa história linda, linda linda, todos que leram amaram. Esse livro merece muito uma reedição.
5- Nove regras a ignorar antes de se apaixonar: Para finalizar essa lista temos mais uma mocinha considerada sem atrativos e solteirona se apaixonado por um boy muito do gato, forte e sensual. A Callie nunca se importou com casamento, vivia sua vida normalmente, até que aos 27 anos elas ouve uma conversa da irmã mais nova e toma consciência de que não quer ser lembrada como uma solteirona que nunca se arriscou na vida. Então ela elabora uma lista de coisas escandalosas que gostaria de fazer e decide procurar o homem por quem sempre foi apaixonada, mas que também nunca a notou. Mais um romance lindo que eu amo de paixão.

Já leu esses livros? Se não leu ainda, não sabe o que está perdendo.
Tem mais alguma mocinha patinho feio que você gostaria de acrescentar, me conta aqui nos comentários.

Um comentário:

  1. Da lista eu não li somente a meio passo do paraíso!!! Amo esse estilo de livro também!!!Aqui estão mais alguns com essa temática:
    Manha de nupcias-Lisa kleypas a Catherine é encantadora!!! Ela e o mocinha só viviam brigando( ela brigando e ele provocando)!!!
    Prazeres Proibidos-Laura Lee Guhrke a Daphne era muito timida e reservada e era muito apaixonada pelo chefe (o duque) até ela ouvi algumas coisas ai ela ficou revoltadissima!!! Adoro kkk São maravilhosos esses 2 livro recomendo muito!!!

    ResponderExcluir