Image Map

23 de jan. de 2018

Resenha Nacional: Um amor para Penélope - Diane Bergher

Autor: Diane Bergher
Páginas: 438
Ano: 2017
Editora: Amazon
Gênero: Romance histórico/ de época
Adicione: Skoob Aqui
Onde Comprar: Amazon 
Nota: 9,00
Sinopse
A vida fez de Penélope uma mulher forte e tenaz. No início do século XX, o sonho de toda mulher é ter um bom casamento e filhos, exceto para Penélope. Prestes a completar 25 anos, Penélope apenas quer receber a herança deixada pelo pai, um inglês que a deixou no Brasil ainda menina, e abrir uma escola para moças em São Paulo. Prestes a realizar seu sonho, Penélope é chamada por sua madrinha Violeta para que acompanhe a jovem Flora nos eventos sociais do Rio de Janeiro. Sem poder negar um pedido de sua amada madrinha, Penélope parte para o Rio de Janeiro, onde é acolhida pela tradicional família Gusmão de Albuquerque. Dona de uma beleza incomum e de uma inteligência irreverente, Penélope acaba por ser cortejada por vários cavalheiros, o que desperta ciúmes no solitário e responsável Felipe Gusmão de Albuquerque, o primogênito de Violeta. Viúvo e com uma filha pequena para educar, Felipe não esperava se apaixonar pela afilhada da mãe e fará de tudo para mantê-la distante de sua organizada e planejada vida. Felipe entende que Penélope não reúne as qualidades necessárias para ser a esposa de um rico banqueiro e chefe de uma das mais tradicionais famílias do Rio de Janeiro. Atormentados pela forte atração que sentem um pelo outro, Penélope e Felipe sucumbirão ao desejo e um forte sentimento nascerá entre eles.
                                                ↠↞
Olá leitores, tudo bem?
Quem aí está a fim de um romance delicioso e apaixonante para adoçar o dia?
“Um amor para Penélope” é com certeza uma boa pedida!
Nesse romance de época o leitor vai fugir um pouco dos salões londrinos, dos bailes e temporadas, para apreciar os bons bailes e saraus das noites cariocas. Vai poder conhecer o que o Brasil tem de melhor a oferecer quando o assunto é cenário romântico.
Uma vez que mergulhei nas primeiras paginas desse livro, já fui completamente sugada para dentro desse universo que a autora criou.  Uma trama 100% nacional, explorando os encantos desse maravilhoso país. Fazendo me apaixonar por cada um dos personagens criados, tantos protagonistas, quanto os secundários.
E o melhor gente! Esse livro pertence a uma série, isso mesmo! E para a nossa alegria já tem um montão de livros lançados.

A Penélope, que é metade inglesa, metade brasileira, já é uma moça na casa dos 25 anos de idade, ou seja, uma solteirona. Apesar de ser possuidora de uma beleza estonteante ela jamais pensou em se casar, aliás, tinha planos bem delimitados para seu futuro e eles não incluíam casamento.
Quando ela recebe o convite de sua madrinha para passar uma temporada com ela e a família no Rio de Janeiro, nem de longe sonharia que viveria uma grande paixão. Ela já sabia que sua tia a tinha convidado na esperança de livra-la da solteirice, mas estava determinada em não modificar seu estado civil.
Entretanto, um belo espécime masculino, chamado Felipe, vai acabar abalando suas estruturas. Felipe era o filho mais velho de sua madrinha, portanto o chefe da família. Um viúvo ainda jovem e de boa aparência, pai de uma garotinha adorável chamada Eloise (que conquistou a Penelope logo de cara com seu jeitinho espevitado e doce, eu também tenho que confessar que fiquei encantada pela pestinha).
De inicio ela e Felipe não vão muito com a cara um do outro, mas aos poucos a atração ente ambos vai aumentando consideravelmente, até surgir uma paixão completamente avassaladora.
Felipe é um homem um pouco amargo, eu diria. Vai do intragável ao apaixonante em um piscar de olhos, e vice versa. Acho que muito da sua personalidade está ligado à sua relação com a falecida esposa, acredito que ela seja um pouco responsável por sua frieza e amargura.
Ás vezes, e não foram poucas, eu tive vontade de entrar no livro e dar umas boas chacoalhas nele, para deixar de ser tão machista e péssimo pai para sua filha.
Deixe-me explicar isso direito, ele não era bem um péssimo pai, mas não era dos melhores.  A pobre Eloise só queria seu afeto e que ele a notasse, mas ele era sempre um pai muito duro e frio, só sabia repreender a menina pelas coisas que ela fazia para chamar a atenção dele. Tiveram umas suas cenas que me cortou o coração ao ver o quando a garotinha sofria.
Com Penélope ele era diferente, era capaz de declarar seu afeto, demonstrar paixão e amor. Pode ser um pouco cruel de dizer, mas em diversos momentos ele demonstrava mais amor pela Penélope do que pela própria filha.
Nesse livro nós temos o Felipe apaixonado e o Felipe ciumento, ô homi que tem ciúme, meus Deus do céu!!! A Penelope sofreu um pouco com esse lado dele ao longo da trama. Mas chega de destacar o mau lado do Felipe, tirando tudo isso que falei ele é um homão da P*rra, do tipo que arranca suspiros e deixar a gente louquinha para ter um desse na vida real.
“Acostume-se, Felipe, pois pretendo ser uma mulher independente.”
As cenas românticas ente o casal são sempre muito quentes, bem detalhadas, mas a autora Diane Bergher soube muito bem escrever um livro sexy sem ser vulgar kkkk.
Chega dá um calor falar nesse assunto kkkkk.
Sobre a Penélope posso dizer que é uma personagem que além de bela é encantadora, é o que torna muito fácil se apaixonar por ela, torcer para que tudo dê certo na sua vida. Gostei muito do fato de que ela “adota” a Eloise como sua protegida, está determinada a dar todo o carinho e amor para aquela garotinha que merecia tanto o afeto de alguém. Inclusive, algumas vezes ela acaba enfiando o pé na jaca achando que está fazendo a coisa certa.
“- Ser uma dama é enfadonho, Peny. – Eloíse estava coberta de razão. Aos homens era permitido tantas coisas mais agradáveis como cavalgar escarranchado e não precisavam usar espartilhos sufocantes também.”
Esse livro vai muito além do romance entre o casal principal, a história não gira apenas em torno deles, ao contrário! Nós temos um mundo enorme para explorar dentro da obra da Diane Bergher.
Os personagens secundários também merecem tanto destaque quanto os protagonistas. É impossível não se apaixonar pela inocente e delicada Flora, irmã de Felipe, seu jeito doce já conquista o leitor logo de cara.  Dentro desse livro nós podemos ver o surgimento do romance dela com um tal Russo gostosão (que aliás, quero muito conhecer).
 A matriarca da família também é um amor, mas quem conquistou meu coração mesmo foi o Bento, irmão mais novo do Felipe. Ele é o melhor tipo de libertino, o encantador, que faz a gente, sorrir, rir e se apaixonar. Estou aqui louca para poder chegar logo na história de amor dele, e poder conhecê-lo mais de pertinho kkk.
O Danilo, rival de Felipe pela atenção de Penélope, é outro personagem encantador, mesmo eu torcendo para que a Penélope vivesse um grande amor com o Felipe eu também rezava para que ela não magoasse o Danilo. Só espero que a Diane Bergher consiga fazer uma história de amor à altura do que o Danilo mercê (está ouvindo né Sra. Diane?)  kkkk.
Nós não estamos na alta sociedade de Londres, mas temos direito à presença de um Duque, que, aliás, nos honrou e fez eu me apaixonar por sua ilustre presença, já quero romance com ele também Diane, anota aí.
Sabe aquela sensação de terminar o livro e ainda querer mais, de tão boa que foi a história, de tão densos que foram os personagens? Pois é, eu amo quando isso acontece. Senti isso nesse romance e já não vejo a hora de me entregar às outras histórias dessa série Belle Époque que ganhou o meu coração.
Recomendo demais essa leitura, se ainda não leu “Um amor para Penélope” não sabe o que está perdendo.
“ {...} Você é como uma dessas flores, melhor, você é a rainha dessas flores, você é minha paixão!”





25 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Que blog fofo, parabéns pelo trabalho!
    Já segui e me inscrevi no Youtube.
    Beijos. ♥

    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem ?
    Meninaaaaa, já preciso desse livro!
    Que resenha linda! Obrigada pela dica!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. A chamada do romance de época que se passa nas noites cariocas me desperta curiosidade, nunca li nada assim. Em relação a Felipe, eu gostei dele, apesar do ciúmes, adoro homão da p*rra rsrs. E é impossível ler algo sexy sem ficar com as "cara" vermelha, eu sou mestre nisso.
    Já tinha visto por aí Uma Paixão para Flora, mas nem me atentei se tratar de uma série, que eu não gosto muito, mas nesse caso se tiveer a oportunidade quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mary.
    Adorei a sua resenha e fiquei curiosa para conhecer essa coleção!
    Adoro romances de época e acho perfeito quando as autoras conseguem colocar cenas hots sem vugaridade!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Livro interessante e que resenha mais bem escrita. Gostei da forma como você descreveu o romance e a evolução da história, mas eu não sou muito fã de romances de época, então dessa vez vou deixar passar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mary!!
    Dica anotadissima kkkkk sou louca por romances de época e conheço poucos com cenários nacionais! Já me apaixonei e já quero para ontem!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, amo romances de época que envolvam crianças e ainda por cima que se passa no Brasil.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Realmente sai do contexto londrino mesmo, já que agora podemos ver como são os salões brasileiros e eu nunca viu como são em algum tipo de história mas s´sei que amo romance de época só tenho receio de ser cansativo sabe?

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Sou louca por romances de época e sempre que vejo um novo vou conferir, fiquei bastante interessada nesse. Parece ser muito bom
    Beijuh

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sou apaixonada pela Penelope. Tive oportunidade de conhecer a série e achei que a Diane fez um ótimo trabalho com os personagens e toda ambientação, já que ela traz também muito da cultura brasileira e referências de grandes autores da época.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,

    Meu Deus do céu! Eu não conhecia esta obra! Nunca li nada ambientado no Brasil e já preciso pra ontem deste livro! Amo romances de época e um ambientado no Brasil com certeza vai me deixar apaixonada! Obrigada pela dica, já quero muito conhecer as obras da autora.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    me interessei muito por essa leitura. Ando lendo livros do gênero e gostando muito! Cenas picantes são sempre quentes! haushaushauhsau
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mary!
    Acho que não li nenhum romance de época que se passe no Brasil, isso é realmente diferente! gostei da trama, adoro quando temos um mocinho ciumento e uma protagonista à frente de seu tempo - e ainda mais com uma protegida! Aposto que se eu ler, vou querer bater no Felipe também por negligenciar a filha...
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Não sou muito fã de romances de época, mas adorei esse!
    Gostei muito de saber que esse romance é mais hot! E também que tem um quê de modernidade.
    Adorei a dica!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Não conhecia essa série.
    E adorei essa ideia de livros de época ambientados no Brasil, ainda mais com vários livros já lançados. Não gostei muito de o Felipe não dar muita atenção para a filha... Acho que isso me incomodaria.
    Adorei e anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oiii!
    Gostei muito da capa desse livro. Eu não sou muito fã de livros que tenham muitas cenas hot, isso me incomoda bastante. Eu gosto de romances de época, mas não tenho lido muitos ultimamente por falta de tempo. Gostei de saber que esse livro se passa aqui no Brasil, eu achei que se passava em outro país por causa da capa, não sei porque. Eu li um há algum tempo atrás que também se passava no Brasil e achei a experiência incrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    O que mais me chamou atenção nesse livro foi ele ser ambientado no Brasil, pois é a primeira vez que vejo um romance de época que se passa em nosso país, o que muito legal! A história em si não me chama tanta atenção, pois parece que vou ler a mesma coisa dos outros romances de época, é bem difícil mudar a história nesse tipo de gênero, mas não impossível, acredito eu.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  18. Olá
    não conhecia o livro e sinceramente não é um gênero que eu de prioridade mas gostei bastante da resenha e achei interessante o enredo, então ate que bateu uma curiosidade, muito legal a dica, ainda não conhecia, vou indicar para amigas que vao amar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gostei da história e da resenha. Um romance que leria com certeza. Estará em minha lista. Não conhecia o livro mas acho que pode-se dar uma chance.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem??
    Eu achei a ideia de fazer um romance de época com cenário brasileiro ótima! Penelope parece ser uma personagem bem interessante de se acompanhar, mas Felipe... não gostei muito das descrições dele não. Não sei se leria o livro, mas que parece bom, parece!

    ResponderExcluir
  21. Olá Mary!!!
    Eu sou uma apaixonada por livros de época, pois eles sempre são tão incríveis e me fazem pensar que queria está naquela época.
    Amei descobri que era uma autora nacional e qua a história se passa aqui em nosso país, estou simplesmente apaixonada *-*
    E rachei de ri com suas notinhas para a autora e que ela tenha anotado todas porque se não kkkkk
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Eu realmente não leio este gênero, mas nossa parece uma ótima pedida para os fãs. É muito bom ter essa sensação de ainda querer mais após terminar o livro.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  23. Olá, Mary! Não conhecia o livro, mas confesso que também não fiquei com vontade. Parece ser muito clichê e eu estou procurando histórias mais marcantes, nada clichês. Mas que bom que você apreciou a leitura, isso é que interessa.

    Beijos,
    www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Mary!
    Essa capa do livro é tão linda! Já me chama atenção daí. rsrs... E sendo romance de época, então?? Quero muito! Acho maravilhoso quando o autor insere os personagens secundários nos livros.
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  25. Oie! Que legal ser nacional e explorar todos os aspectos do país, mas tem uns pontos ai que me fizeram desistir do livro, desde o fato dele ser machista e bipolar por assim dizer, além de ser um péssimo pai. Não dessa vez eu passo.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir