Image Map

11 de nov. de 2018

Resenha: Em má companhia - Georgina Gentry


📚#Resenha: 📖Em má Companhia/ Georgina Gentry/ Nota: 5 +❤ / Romance de banca, pode ser encontrado digitalizado.

Quer rir e sorrir até a boca doer? Então minha amiga anote essa dica aqui e venha se apaixonar pelo casal mais briguento do tipo cão e gato, Ace e Lynnie vivem se alfinetando, mas no fundo se amam demais.
Esse foi um dos melhores romances de época e de banca que li nesse ano. Temos aqui como cenário o Texas de 1990, com todo aque clima de velho oeste, com cowboys e até mesmo uma comitiva.
Passei horas agradáveis e muito divertidas lendo essa história linda, esses dois, Ace e Lynnie são hilários. 
De um lado da história nos vamos conhecer o Ace, jovem, mulherengo e boa vida, filho de um fazendeiro podre de rico, nunca teve que se preocupar com nada na vida e galante que só.

Do outro lado temos Lynnie, professora, feminista atuante na causa, boa moça do tipo certinha e incapaz de fazer uma loucura, ou melhor, é isso que todos pensam dela. Mas na verdade ela é uma mulher forte, que luta com unhas e dentes pela causa feminista e pelo direito ao voto da mulher, em uma é poca que ser mulher era apenas se contentar em parir, cuidar da casa e do marido e não ter voz para nada. Ela acaba se metendo em várias encrencas para defender suas ideias e é impossível não adorar essa mocinha.

Como já era de se esperar Lynnie e Ace se detestam, ela pensa que ele é tudo que não presta e ele a acha certinha e sem graça demais. 
Mas as coisas começam a mudar de figura quando a mãe de Ace e amiga da irmã mais velha de Lynnie, acaba obrigando o rapaz a acompanhar à moça ao baile que o governador estava oferecendo na cidade vizinha. A principio Ace se recusa veementemente, mas depois acaba aceitando tendo em vista que podia passar um tempinho com as moças da cidade. 
Só que ele não esperava que a tímida Lynnie só estava usando-o para aprontar o maior escândalo público no baile do governador.

Para Lynnie o baile era a oporrunidade perfeita para protestar em favor do voto feminino, mas acaba causando o maior barraco. Resultado: Lynnie e Ace acabam presos, por causar perturbação pública, a familia de Ace acaba colocando toda a culpa nele, já que Lynnie tinha uma moral impecável. Ace fica puto, a inimizade entre os dois cresce ( mas a gente sabe que é só fachada e que eles não querem admitir que estão caidinhos um pelo outro).

Passar a noite na cadeia em companhia do maior libertino do Texas também não fez nada bem para seu cargo de professora, uma vez que a comunidade decidiu que ela não era adequada para a função.

Para completar o pai de Ace o obriga a chefiar uma comitiva de Cowboys que viajariam o Texas a dentro, levando o gado para ser vendido em outro estado. O pai de Ace já cansado das maluquices do filho decide que está na hora dele virar um "Hombre" de verdade. Seria uma jornada dura, cheia de perigos e provações, Ace não queria, mas não tinha outra escolha.

Lynnie aproveitando a oportunidade de estar no grande protesto que seria na mesma cidade onde Ace levaria o gado, decide se disfarçar de homem e se infiltrar na comitiva.
Quando Ace descobre a façanha dela, já era tarde de mais para voltar e ela também já tinha conquistado coração de todos os cowboys.

Os desafios da viagem perigosa só serviu para aproximar ainda mais os dois, que mesmo brigando feito cão e gato, acabam se conhecendo melhor e se apaixonando.

Essa é uma história super divertida e cheia de aventura, eles passam por poucas e boas juntos, mas nos rende uma história fantástica e de aquecer o coração. Há muito tempo eu não lia um romance no melhor estilo velho oeste assim tão fofo. Amei demais conhecer essa história.

Super recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário