Agora que a minha série "As
quatro estações do amor" está completa, resolvi passar por aqui mais uma
vez para deixar essa dica.
E também pretendo dar início ao
processo de releitura desses livros incríveis.
Essa série, para quem ainda não
conhece, se passam antes da dos Hathaways, inclusive há diversas menções dos
casais dessa serie aqui lá na dos Hathaways, e aqui o Cam Rohan aparece várias
vezes também.
A série é composta por 1 prequel,
4 livros e 1 spin-off. Acho que o titulo original da série "The
Wallflowers" retrata melhor as protagonistas femininas dos livros,
chamadas de flores secas, por ficarem sentadas nos cantos dos salões de baile
se misturando com o papel de parede.
Apesar de que o nome "4
estações do amor" também reflete à série, já que cada livro simboliza uma
estação do ano.
Conheça um pouco mais dos livros.
0,5 - Again The Magic: tem duas historias de amor que acontece de
maneira intercalada. Aqui nós vamos acompanhar as paixões das duas irmãs do
Lord Marcus Westcliff, Lady Aline e Lady Olivia Marsden. Ambas super
negligenciadas pela megera da mãe do Westcliff.
Aline sempre foi apaixonada pelo
empregado da família, o John McKenna, e era correspondida. Mas a velha condessa
acaba afastando o casal, já que ela não suportaria ver a filha casada com um
reles serviçal.
MacKenna parte para a América, a
fim de fazer fortuna para esfregar na cara da velha Condessa.
Anos se passam e quando ele
retorna, rico e sem esperanças de encontrar Aline solteira, ele tem uma bela
surpresa ao descobrir que ela ainda esperava por ele, mas tudo já havia mudado,
ele não era mais o mesmo homem, era mais frio, duro e calculista, mas a paixão
ainda existe entre os dois.
Quando McKenna retorna, traz
consigo o sócio Gideon Shaw, magnata americano, que acaba se apaixonando pela
outra irmã, a tímida e reclusa Olivia,
que também tem vários segredos.
Essa história é tão incrível e
maravilhosa quanto aos demais livros da série.
1- Segredos de uma noite de verão: A linda historia de amor e ódio
da frescurenta Annabelle e do maravilhoso, todo gostoso Simon Hunt. Adoro
demais esse livro, apesar de às vezes querer ralar a cara da Annabelle no
asfalto, por ser tão metida. Mas amo toda a trama criada pela autora.
2- Era uma vez no Outono: Meu
favoritinho ❤.
Aqui temos um certo Conde
certinho e cheio da moral e dos bons costumes, assim como também conhecemos a
Lilian, uma americana sem classe ou papas na língua, que coloca o nosso conde
certinho no chinelo. Amo demais esse casal.
3-Pecados no inverno: O mais encantador e safado libertino de
Londres, que acaba caindo nas garras da gaguinha tímida, que se provando ser
uma mulher forte pra caramba e dona de si. Amo demais ❤
4- Escândalos na primavera: A sonhadora e romântica Daisy com o seu
pior desafeto, Mattew Swift, quem diria que ia dar super certo?
5- (Ou Spin-off) Uma noite inesquecível: Uma história de natal para
aquecer nossos corações, com um romance tão avassalador e bom como todos os
outros.
Recomendo demais essa serie,
porque ela é simplesmente a minha favorita de época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário