Image Map

9 de fev. de 2019

Perfeitos cavalheiros...ou nem tanto.


Sabe aqueles mocinhos de época que são perfeitos cavalheiros ingleses, calmos, cheio das regras de etiqueta, que não cometem um errinho em nome da moral e dos bons consumes. Mas que quando surtam... Minhas amigas! eles se transforma em verdadeiros predadores.
Esse mocinhos revelam que por trás de uma fachada calma  são fogo puro.
1- Marcus, Lorde Westcliff - Era uma vez no outono - Lisa Kleypas.
Quem leu esse livro sabe que o Westcliff é um Conde inglês, cuja família é super tradicional e que segue a risca as regras. Ele é a personificação da nobreza inglesa, rico, certinho, mantém seus impulsos todos sob controle e não se deixa levar por paixões, ainda que não seja um santo. Mas parece que o negócio de se apaixonar por pessoas abaixo da posição está no sangue de todos os Marsden, algo faz com que eles se apaixonem por americanos sem modos e pessoas sem nenhum pingo de sangue azul ( Lady Aline e McKenna/ Lady Olivia e Gideon Shaw).
Com Marcus não poderia se diferente, de repente o cavalheiro todo certinho se vê com as quatro patas arriadas pela garota mais imprópria que ele poderia se apaixonar. Lilian Bowman é uma moça completamente sem modos, uma americana ( os ingleses acham os americanos inferiores), nova rica e sem o menor senso de etiqueta, que fala o que pensa e não hesitava em apontar na cara de Marcus todos os defeitos deles. Mas o nosso pode Westcliff não manda em seu próprio coração, bastou ver a moçoila jogando Rounders em roupas de baixo na sua propriedade para ficar todo exitadinho. 
É louvável todo o esforço que ele fez para se afastar dela, aliás todos os boys dessa lista tentam manter firme e forte as rédeas da compostura, mas as coisas acabam não funcionando bem. A Lilian não dá trégua, mesmo sem saber provoca o nosso herói sem dó, até que chega o momento em que ele surta e acontece toda aquela cena na biblioteca.
Esse é um dos meus livros favoritos, morri de gargalhar com esses dois, o Westciff é um fofo e a Lilian é a melhor mocinha forever.
2- Henry, Duque de Torquil- A verdade sobre amores e Duques - Laura Lee Guhrque.
Mas um caso de um nobre nariz empinado, um perfeito Duque inglês, pacifico e certinho, cheio de todos os preconceitos que as pessoas da alta sociedade tinham. Todos o consideram uma pessoa sem falhas, mas não o conhecem de verdade, pois ele guarda um segredo que não revelou nem para sua família, esse segredo que contribuiu para ele ser um cara maniaco pelo decoro e por manter as emoções sob controle. 
Até que surge a Irene Deverill em sua vida para desgraçar tudo. A Irene é uma garota super empoderada, administra um jornal de fofocas, cuida do pai e da irmã e não abaixa a cabeça para qualquer nobre metido a besta que vem tirar satisfação das coisas que ela posta em seu jornal, mesmo que esse cara seja um Duque todo poderoso e capaz de destruir tudo que ela construiu com muito esforço e dedicação.
A mãe desse nobre acabou seguindo o conselho de uma colunista de fofoca e jogando toda a sua vida de viuvez para o alto, fugindo com um pintor que não tinha onde cair morto. Henry, não ia deixar essa fofoqueira e charlatã ficar impune, mas ele acabou arrumando sarna para se coçar.
A Irene foi a unica pessoa com coragem suficiente para apontar o dedo na cara dele e dizer umas verdades, ele obviamente se apaixona pela franqueza da moça, mas quer a todo o custo manter suas emoções bem guardadas, mas não é isso que acontece, nosso mocinho acaba surtando e agarrando ela em uma biblioteca também ( esse povo tem um negócio com bibliotecas, vou começar a frequentar algumas para ver se encontro um boy magia por lá kkk). 
3- Sir Ian Moore- Muito mais que uma princesa-Laura Lee Guhrque
Nosso último mocinho perfeito não é um nobre, mas sim um diplomata inglês ( adoro quando as mocinhas fazem esses ingleses metidinhos sofrerem kkk), um homem que ocupa  uma posição politica bem respeitada para uma pessoa jovem.  Ele recebe uma missão um tanto quanto inusitada de ser babá e arrumar casamento para a filha ilegitima e rebelde de um príncipe e uma cortesã. 
Lúcia  é muito rebelde, aprontava poucas e boas de deixar o pai de cabelos em pé, que para se livrar da responsabilidade de manter a garota longe de escândalos decide que a melhor maneira é casando-a. Ian teria que arrumar um marido inglês para Lucia e ao mesmo tempo tentar mantê-la longe de problemas.
Só que resistir ao chame dela se prova uma tarefa hercúlea para o nosso pobre mocinho, pois Lúcia é uma italiana muito bonita e sensual, ela não tem noção da sua sensualidade e também não está acostumada aos ingleses frios e distantes, ela está acostumada a falar alto, manifestar suas emoções, ser guiada pelos instintos. E isso acaba tornando os dias de Ian um verdadeiro tormento. 
Porque quando ela descobre que Ian não é imune ao seu charme ela investe pesado para conquistá-lo e fazê-lo desistir da ideia de arrumar um casamento para ela.
Ian foi o mocinho que mais passou por provações comparado aos outros integrantes dessa lista, o coitado merecia uma medalha de honra por não ter desonrado a bela italiana de sangue quente. Mas Lucia acaba provocando tanto ele que chega um ponto que ele surta, sim ele realmente fica fora de sí, ele me deixou super chocada e com certeza a Lucia também ficou bem chocada com o surto dele kkkk.  Digamos que ele passou longe de ser um perfeito cavalheiro, quem já leu essa história sabe do que estou falando. Quem ainda não leu, precisaaa!
Quero aproveitar e fazer um apelo para a Editora Planeta/ selo Esssência, por favor relance esse livro, nunca te pedi nada. As pessoas precisam lê-lo!
Já leram algum desses lista? Qual foi o que mais gostou? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário