Image Map

9 de fev. de 2019

Resenha: Desejo e Escândalo - Lorraine Heath

Autor: Desejo e escândalo
Páginas: 304
Ano: 2018
Editora:  Harlequin Books
Gênero: Romance de época
Compre: Amazon
Nota: 5 +❤
Sinopse
Mick Trewlove é o filho bastardo do duque de Hedley, mas ninguém sabe disso. Mesmo depois de se tornar um empresário de sucesso, ele ainda busca vingança contra o homem que o abandonou. E qual a melhor forma de fazer isso do que seduzir a noiva do filho legítimo do duque? Lady Aslyn está noiva do conde Kipwick, filho único do duque de Hedley, mas se vê, inesperadamente, apaixonada pelo misterioso bilionário Mick Trewlove. Durante os passeios pelos parques de Londres, ela começa a desconfiar de que algo se esconde por trás do sorriso sedutor, mas não tem certeza. Quando os segredos são revelados, uma reviravolta inesperada surpreende Mick, que terá que escolher entre manter seu plano de vingança ou ser feliz.


Olá leitores lindos .
Eu estou mega atrasada com os posts de romances de época aqui no Leituras da Mary, desde que criei o outro IG específico de romances de época, quase não tenho postado nada desse gênero por aqui, mas não é justo com você que me acompanham, né?
Por isso hoje eu trago a resenha desse romance maravilhoso, que recebi no ano passado e devorei assim que chegou. Espero que a minha resenha desperte o seu desejo de ler essa belezinha, que você fique tão fascinado quanto eu fiquei com essa história.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Lorraine Heath e eu fiquei simplesmente fascinada pela forma com que essa mulher escreve, tanto é que já devorei em um piscar de olhos três outros livros dela, que entraram para a minha lista de favoritos assim como esse.
A História é super instigante e bem contextualizada, nós temos um tema central que gira em torno de vingança, que eu amo ver em romances, porque as coisas nunca sai como o esperado para a pessoa que está buscando vingança, porque sempre eles se apaixonam no meio do processo.
O protagonista masculino Mick Trewlove descobre algumas coisas sobre o seu passado, que o deixa sedento de vingança. Acontece que o Mick é supostamente filho de um Duque cheio da grana, mas a vida inteira dele, desde a infância à adolescência ele passou na miséria junto com sua mãe adotiva e seus irmãos adotivos. Morava nos subúrbios de Londres, teve que ralar muito, nos serviços mais humilhantes para garantir o sustento de sua família e também para sair do buraco onde vivia.
Enquanto seu suposto irmão, o conde de Kipwick, desfrutava da vida boa e das delicias da aristocracia. Já adulto, Mick acabou fazendo fortuna com seu tino para os negócios, não precisava mais do dinheiro do seu pai, mas ainda assim ele queria ser reconhecido, queria ser aceito nos círculos sociais, porque apesar dele ser rico, a nobreza sempre torcia o nariz para ele por causa de sua origem humilde.
E como seu suposto pai se recusa a reconhece-lo, ele decide bolar um plano de vingança e atacar o elo mais fraco, o outro filho do Duque, um moleque imaturo e inconsequente, que tinha um grande apresso por antros de jogatina, era um alvo fácil. O plano de Mick era destruí-lo aos poucos e humilhá-lo, para assim obrigar o Duque a legitima-lo como filho.

Acontece que em meio a esse fogo cruzado está a Lady Aslyn, que foi criada pelo Duque como uma filham desde que os pais dela morreram, todos esperavam que ela e Kipwick se casassem, mas o jovem ainda não havia pedido sua mão. Ela também sempre imaginou que seu futuro seria ao lado de Kip e que viveria sempre próxima do Duque e da Duquesa, que foram como pais para ela.
Entretanto, as certezas de Aslyn são completamente abaladas quando Mick Trewlove cruza seu caminho, esse deus grego é de fazer qualquer mulher suspirar, com sua beleza máscula, jeito cativante, predatório e dominador, com certeza Aslyn fica de pernas bambas perto dele kkk.
Mas o que ela não sabe é que também está incluída nos planos de vingança de Mick. Ele também sente uma forte atração por ela desde o momento em que a viu, conforme a narrativa vai se desenrolando essa atração só aumenta.
Eu fiquei praticamente o livro inteiro roendo as unhas pensando se ele iria continuar com a vingança, ou se iria desistir de tudo por causa dela.
Não posso revelar muito para não acabar soltando um spoiler que estrague sua experiência de leitura. O que posso dizer é que fui sugada para dentro dessa história logo nas primeiras páginas, que só queria saber de devorá-la, e também que quero mais livros da Lorraine sobre os personagens secundários cativantes que aparecem por aqui.
“Desejo e escândalo” é uma leitura indispensável para os amantes de romance de época. Vai por mim! Esse livro tem todos os elementos que nós leitoras de época amamos encontrar nesses livrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário