Image Map

2 de jan. de 2020

Resenha: Meu pedido de Natal - R. S. Santos [Romance de Época é Vida]

Autora: R. S. Santos
Páginas: 150
Ano: 2019
Editora: Publicação independente na Amazon
Gênero: Romance New Adult
Nota: 5 + ❤
Há 10 anos, Emília decidiu recomeçar a vida em outro lugar. Para livrar-se dos problemas, ela dedica toda atenção ao trabalho e evita celebrar qualquer data comemorativa. Porém, nem sempre a vida sai como planejada. Quando recebe um telefonema sobre o estado de saúde de seu avô Nick, Emília precisa largar tudo e ver de perto como ele está. Embora essa visita pareça ser curta, os reencontros são inevitáveis.Afonso é assistente na marcenaria de Nick e, nas horas vagas, espalha o amor pela música. No Natal, ele também assume a missão de ajudante de Papai Noel. Junto com um grupo de voluntários, Afonso leva presentes e abraços para as crianças carentes.Todos os planos estavam nos trilhos: vida profissional, amorosa e pessoal. Até que a menina que o deixou anos atrás está de volta, mas ela não é mais como ele imaginava. Ela é uma mulher linda e mais... fria.Com o Natal cada vez mais próximo e Nick doente, alguém precisa ajudar na organização dos ajudantes de Papai Noel. Então, nada melhor do que uma nova integrante. O pedido é feito, mas será que é aceito?


Lá vem eu atrasadíssima para postar essa resenha, mas o bom é que essa novela pode ser lida em qualquer época do ano.

Pensa na história que é pura fofura, uma boa pedida para quem quer um romance doce e levinho e que deixa um sorrisinho bobo no rosto e o coração cheio de amor.
A protagonista, Emília, é uma garota super focada no trabalho, esquece até da família durante o processo de se estabelecer na carreira e se realizar profissionalmente. Contudo, um telefonema acaba mudando os planos de Emília para o natal, seu avô, quem a criou e a pessoa que ela mais amava no mundo, tinha sido internado e seu estado de saúde expirava cuidados.
Então ela teve que retornar as pressas pra Costa de la felicidad, a cidadezinha litorânea na qual viveu os momentos mais felizes da sua vida, mas que não visitava há mais de 10 anos, desde a morte de sua avó.
Ao mesmo tempo em que ela retorna para o lar, também revê pessoas que deixou, em especial seu amor de infância, Afonso. Em meio ao clima acolhedor e familiar, Emília vai repensar sua vida e seus valores, vai perdoar e descobrir que dentro do seu coração adormecido ainda tem espaço para o amor.
O enredo é todo nesse clima natalino, focando nos temas: amor, família, felicidade e caridade. A escrita da Roberta é aconchegante, madura, muito fluida e apaixonante.
Para sempre vou me lembrar dessa história que me ajudou a passar por um momento muito difícil da minha vida, deu um pouquinho de paz e encheu meu coração de amor. Faço minhas as palavras da Diane Bergher no prefácio dessa obra:
“Histórias de Natal nos cativam e nos fazem viajar entre lembranças doces, em que a nostalgia de bons tempos nos envolve para nos devolver a fé por dias melhores. A magia do Natal nos arrebata de tal modo que nos vemos encantados e voltamos a ser crianças com almas puras e inocentes em busca daquela leveza que vamos perdendo à medida que as dificuldades da vida adulta vão nos sufocando.”
A Roberta está de parabéns por essa novela linda, que seja a primeira de muitas que ela escreverá, já estou doida para conferir a próxima.

Onde encontrar o livro: Amazon em e-book.

Sobre a autora
Jornalista, blogueira e escritora. Roberta Santos é capixaba e vive em Vila Velha (ES). Por conta do seu lado leitora compulsiva, em 2017, criou o blog e bookstagram Beta Stories. Um espaço virtual, onde compartilha o amor pelos livros. Além de ser apaixonada pela leitura, também é fã de séries de TV e novelas mexicanas.Publicou o seu primeiro livro, Meu Pedido de Natal, em 2019.


9 comentários:

  1. Oi, a história me fez lembrar aqueles filmes sessão da tarde que realmente é pura fofura e me deixa de sorriso bobo. é uma indicação legal e quando tiver oportunidade quero ler e conhecer mais sobre a autora.

    ResponderExcluir
  2. Esse ano eu consegui baixar vários contos de natal lá na Amazon <3
    Não conhecia esse e já gostei da premissa.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia esse livro, mas a premissa é muito bacana! Gosto de histórias assim, são ótimas para passarmos o tempo. Vou anotar a dica!

    Beijos ♥️

    ResponderExcluir
  4. Oi Mary!!
    Eu adorei a premissa da história, eu amo demais o natal, ano passado não consegui me organizar para fazer leituras do tema, mas esse ano eu vou e organizar e ler alguns contos de natal com toda certeza!! E esse seem dúvidas vai estar entre eles!! Valeu pela dica!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Nossa, estou doida para ler essa novela. Mas o final de ano foi uma loucura e não consegui ler. Mas vendo o quanto você gostou, fiquei mais animada ainda. Adorei a resenha e espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro e achei a premissa dele muito fofa, adorei a sua indicação! Já vou até deixar anotado aqui para ler na época do natal, amo leituras temáticas

    ResponderExcluir
  7. Gente, que amorzinho de livro! Ainda não conhecia, mas fiquei curiosa. Adoro livros com essa temática natalina e que faz você querer ler em qualquer época do ano. Já adicionei na minha listinha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Poxa, como queria ter ouvido falar desse livro na época do Natal. Adoro ler o tema perto da época. Maaas a história parece ser tão fofa e emocionante... Já anotei a dica!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mary, tudo bem?
    Eu achei bem legal a premissa dessa trama natalina apesar de já ter visto obras semelhantes, mas acho que essa meio que me pegou porque tem uma questão mais familiar no meio. Adorei a tua resenha.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir