Image Map

10 de set. de 2020

Resenha: Procura-se Um marido - Carina Rissi (@Romancedeepocaevida)

Autora: Carina Rissi

ginas: 476
Ano: 2012
Editora: Verus
Gênero: Romance chick Lit
Nota: 5 ★
Sinopse:

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Ela se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneira que ela jamais imaginou.Se você está procurando um romance divertido, fofinho, mas que ao mesmo tempo tem crescimento e amadurecimento dos personagens, “Procura-se um marido” é uma boa pedida.


A Alicia é o tipo de mocinha com quem eu me identifico, espevitada e que dá vontade de abraçar, consolar, rir e sofrer junto. Ela é herdeira de uma rede de empresas que o avô conquistou ao longo da sua vida, mas ela nunca se preocupou que um dia teria que saber lidar com tudo aquilo, escolheu viver a vida curtindo os prazeres e facilidade que o dinheiro proporcionava.

Sua vida vira de cabeça para baixo com a morte súbita do avô, quem ela mais amava nesse mudo, seu porto seguro, melhor amigo e confidente, sofre também com as imposições que ele deixou no testamento.ㅤ

Teoricamente ela seria a única herdeira, mas sua vida louca levou o avô a mudar tudo, então como última vontade ele acaba colocando uma clausula deixando claro que ela não iria receber nenhum centavo de herança enquanto não se casasse e permanecesse casada por um ano.ㅤ

Até isso acontecer tudo ficaria sob a responsabilidade do advogado da família, ela teria de viver do seu próprio trabalho. Pensa só uma garota que nunca precisou fazer nada da vida de repente ter que trabalhar para se sustentar, imagine altos perrengues que renderam muitas gargalhadas.

Após muito pensar em saídas ela chega à conclusão que a melhor delas é realmente se casar. Coloca um anúncio no jornal procurando um marido e começa a entrevistar todos os candidatos, mas nenhum se enquadra no que ela está buscando.

Até que Max, o colega chato de trabalho dela, acaba respondendo ao anúncio, eles entram em um acordo que seria benéfico para ambos.

Fingiriam que se apaixonaram no trabalho, que um não podia viver sem o outro e por isso tinham que casar às pressas. O problema é que Alicia após se casar com Max começa a conhecê-lo melhor, vê que ele é um cara muito honrado e gentil, depende do seu trabalho para ajudar a família.

A cada dia que passa ela vai se apaixonando por Max e preocupando-se com o fato de que poderia estragar a vida dele.

Já leram essa história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário