Image Map

9 de set. de 2020

#Resenha: Quando Chama o coração – Janet Oke (@romancedeepocaevida)

Autora: Janette Oke
Páginas: 375
Ano: 2020
Editora: Up Books
Gênero: Romance de época cristão
Nota: 5 ★
Oeste canadense Livro 1
Sinopse:
Nada em sua privilegiada educação preparou Elizabeth para os desafios da vida na fronteira ...
Elizabeth Thatcher é jovem, bonita, culta e educada. Mas quando viaja para o Oeste para ensinar na escola no sopé das Montanhas Rochosas canadenses, ela está completamente despreparada para as condições que encontra. Ainda assim, ela está determinada a ser bem-sucedida na formidável tarefa de se adaptar aos local e moldar os corações e mentes dos alunos sob seus cuidados.
Ela está igualmente determinada a não entregar seu coração a nenhum dos homens da fronteira local. Até conhecer um membro da Real Polícia Montada do Canadá...

Gostaria de indicar para vocês esse romance maravilhoso que li nesse final de semana, é uma ficção histórica cristã que nos transmite muitos ensinamentos e dá aquela sensação de paz.

Não é a mesma história da série, mas é tão boa quanto.

Elizabeth Thatcher é uma garota da cidade, acostumada ao luxo e conforto que sua família pode oferecer, de repente se vê indo para o oeste canadense tentar a vida como professora. É uma mulher com ideias avançadas para sua época, não ambicionava se casa naquele momento da sua vida, ao contrário, queria se descobrir e explorar suas potencialidades.

A intenção dela era ir para o oeste, viver ali próxima à família do irmão mais velho e construir sua carreira como professora. Mas após um desentendimento com o superintendente responsável por lhe arranjar um emprego no posto escolar, ela acaba sendo enviada para ser professora em Pine Springs, ou seja, um povoado bem distante, onde Judas perdeu as botas.

Porém ela aceita de bom grado essa designação, enxerga nisso uma possibilidade de mostrar-se capaz e de desafiar a si mesma. De fato é um desafio e tanto para Elizabeth viver em um povoado no meio do nada, sozinha e sem conforto algum. Mas aos poucos ela vai se adaptando ao local, criando fortes laços de amizade com seus alunos e com as famílias moradoras.

Todos na pequena cidade a recebem de braços abertos, pois era a primeira a aceitar o posto de professora naquele lugar, ali ela se redescobre, se apaixona e pratica sua fé. Apesar dos desafios  acaba se saindo muito bem e fazendo a diferença para a comunidade.

O romance não é o foco principal dessa obra, eu diria que ela ocupa apenas 20% da história, pois no restante acompanhamos o dia a dia de Elizabeth, seus desafios e descobertas nessa nova realidade que está enfrentando. Porém a parte do romance em si é muito fofa e com cara de primeiro amor.

É uma história linda que fala sobre fé, caridade e amor ao próximo. Passei momentos muito agradáveis com essa leitura, não consegui desgrudar os olhos das páginas até concluir, de tão envolvente, fluida e apaixonante que é essa trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário