Image Map

15 de jan. de 2022

Resenha: Um Desejo Indecente - @dianebergher

  Um Desejo Indecente - @dianebergher |5⭐+ ❤️|📍 Publi

📖 Livro em E-book:https://amzn.to/3nw0eR3

📜Gênero: Romance de época

+18 (bem hot)

Sinopse:
Arrependida de ter rechaçado os inúmeros pedidos de casamento que recebeu, convertendo-se em uma solteirona convicta, Isadora Alencar lança mão de um plano arriscado ao buscar um noivo por meio de um anúncio de jornal quando o tutor que o pai nomeou em testamento se torna uma ameaça para a sua liberdade e de sua irmã.
Rodrigo Paiva de Vasconcelos perdeu o apoio financeiro do pai quando não aceitou abandonar a Faculdade de Medicina para se dedicar às fazendas de café. Endividado e perseguido pelos agiotas, aceita se casar com a bela e indomável herdeira do Barão de Santa Cruz.
De um casamento forjado por interesses, homem e mulher se unem e o inesperado acontece. Um desejo que beira à indecência os aproxima para que marido e mulher se tornem amantes, mas será o amor que os unirá para sempre.
Este livro é indicado para maiores de 18 anos.



Olá Ladies e Lordes.

O livro da resenha de hoje se tornou um dos meus favoritos do ano, pois é o tipo de romance de época que eu adoro ler, juntado isso ao fato de que é muito bem ambientando e contextualizado no Brasil império (nem preciso dizer o quanto amo ler livros ambientados no nosso país).

Então se você está procurando livros com mocinhas fortes e empoderadas que lutam contra a opressão feminina, bem como um mocinho companheiro, compreensivo, gato e prá lá de hot, também com muita, mas muita pegação no melhor estilo romance de época, tenho certeza que vai amar esse daqui.

Isadora Alencar, conhecida por a alcunha de“ o desafio de saias”, tem uma mente afiada não só para os negócios, mas também para a vida, contudo, sua época não privilegia esse tipo de comportamento feminino, nem permite que uma dama esteja a frente dos negócios e assuntos mais sérios. Ela precisava urgentemente de um homem para desempenhar o pepel de seu marido e lhe dar carta-branca para continuar fazendo seus negócios, e gerir a fortuna deixada pelo pai, mas tinha que ser alguém que se deixasse comprar por dinheiro e ao qual ela pudesse manejar conforme as suas vontades.

Na verdade, o fato dela precisar de um marido vai muito além dos negócios, ela precisa sair de uma situação complicada que o pai a meteu ao nomear um tutor para ela e sua irmã, Lúcia. Esse homem que ela mal conhecia iria desposá-la e ficar com toda a fortuna da família e ela não podia permitir isso. Por isso confiou ao seu advogado e melhor amigo, Estevão Antunes, que mediasse esse conflito encontrando um pretendente a marido para ela, um homem que precisasse de dinheiro.

O candidato que se encaixava perfeitamente ao posto de marido de Isadora, era nada mais nada menos que Rodrigo Paiva de Vasconcelos, que seria seu cunhado se o irmão dele, Tadeu, não tivesse fugido com outra mulher e abandonado Isadora anos atrás.

Rodrigo era mais jovem que ela, o que poderia gerar falatórios na sociedade, mas ela não tinha muito tempo para escolher, pois o tutor já estava a caminho do Brasil para tomar posse de tudo. 
Além disso, Rodrigo havia concordado com os termos dela, porque precisava de dinheiro para continuar custeando a faculdade de medicina, desde que seu pai o proibira de cursar a faculdade, pois ele se negava a tocar adiante os negócios das fazendas de café, e o pai se recusara a financiá-lo.

Quando Rodrigo descobre que era Isadora quem seria a sua esposa de conveniências, ele fica extasiado, afinal ela era o sonho de consumo dele, desde que era um adolescente e ela a noiva do seu irmão mais velho.

Enquanto Isadora almeja ter uma relação distante e conveniente com o marido, ele está disposto a ter algo real com ela, ir além de lhe oferecer paixão e uma cara masculina para os negócios dela, ele quer ser seu parceiro, mostrar a ela que um pode confiar no outro e ter um feliz matrimônio, com suas ações e palavras mostrar como eles poderiam ser um casal.

Eu amei como a relação desses dois foi construída gradualmente e em alicerces bem sólidos, começou com base na paixão e desejo e foi evoluindo par cumplicidade, respeito e amor. A construção tanto da mocinha quanto do mocinho nessa história foi sensacional, pois podemos perceber a evolução deles. 

O enfoque dado à perspicácia, inteligência e presença de espírito da Isadora foi sensacional, assim como os sentimentos e valores de Rodrigo, o que me leva a refletir que precisamos de mais “Rodrigos” nos romances de época ( ou seja, mocinhos companheiros, apoiadores, que acreditam e dão aquela força para que as mocinhas sigam seus sonhos).

Leitura mais do que recomendada, todos que apreciam romances de época bem construídos, com personagens fortes e cenas hots bem produzidas, vocês precisam e merecem ler esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário