Image Map

9 de fev. de 2019

Resenha: Uma dama fora dos padrões -Julia Quinn #OsRokerbys



Autora: Julia Quinn
Páginas: 287
Ano: 2015
Editora: Gutemberg
Gênero: Romance de época
Compre: Amazon
Nota: 5❤/5
Sinopse

Esta não é uma dessas vezes.   Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...Ou não.Há apenas um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de centelha começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.
Ladies, a dica de hoje é desse romance fofo da Julia Quinn, primeiro livro da série Os Rokesbys, é uma história pré-Bridgertons. Pensa em um romance divertido, leve e gostosinho de ler.

 Gosto muito desse tipo de história em que o casal era amigo, mas se apaixonam um pelo outro.
Os Bridgertons e os Rokesbys eram vizinhos de porteira, por isso os filhos de ambas as famílias cresceram juntos brincando e aprontando todas. A Billie Bridgerton formou um laço de amizade e cumplicidade com a Mary, o Andrew e o Edward.
Embora o George não pertencesse ao circulo de amigos dela, ele ainda assim era um Rokesby e sempre se viam nas constantes visitas dela à casa deles. Ele era o irmão mais velho, aquele que herdaria o título do pai, então tinha obrigações a cumprir, coisas para aprender e não podia brincar livremente como os outros.
A Billie era sapeca e diferente das garotas da época, preferia supervisionar o trabalho na propriedade da família, ao invés de comparecer à festas, amava vestir calças compridas, embora também gostasse de vestidos bonitos. Sempre foi considerada por George uma dama fora dos padrões.
Nunca houve nada que sugerisse um possível romance entre os dois, até que ela acaba sofrendo um acidente e machucando o tornozelo e isso parece aproximar ainda mais os dois, a partir eles vão começar notar um ao outro.
Aos poucos, e muito lentamente, eles vão descobrindo coisas sobre o outro que nunca repararam, é como se uma venda fosse tirada dos olhos de ambos e eles pudessem enxergar com clareza as qualidades do outro.
Eu adorei acompanhar esse processo de descoberta deles, me diverti muito com a Billie que é muito engraçada, até eu me senti um pouco apaixonada pelo jeitinho dela, imagina o George então.  
Outro personagem que me chamou atenção e quero muito o livro dele é o Andrew, misterioso e com um humor negro, adoro mocinhos assim.
Esse é um livro doce, leve, com cara de primeiro amor, descobertas e esse tipo de coisa.  A leitura é muito fluida, com certeza seria o tipo de livro que eu devoraria em um dia.  Essa capa está linda de morrer né?!
Recomendo para todas, ainda mais para quem está iniciando nos romances de época.
Que venha o Próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário