Image Map

9 de fev. de 2019

Resenha: Segredos de uma noiva em fuga


Autora: Vallerie Bownan
Páginas: 
499
Ano: 2018
Gênero: Romance de época.
Nota: 5 +❤


Sinopse:

A emoção da fugaA Srta. Annie Andrews está finalmente livre para se casar com o homem que ama. Com sua irmã superprotetora fora do país em lua de mel, nada pode impedir sua fuga para Gretna Green - nada, a menos que ela seja sequestrada pelo cavalheiro errado.A doçura da rendição
Quando Jordan Holloway, o Conde de Ashbourne, prometeu cuidar da cunhada de seu melhor amigo, ele não imaginava que ela pudesse ser tão difícil. Mas quando ele a sequestra para sua casa de campo na tentativa de evitar uma nova fuga, ele descobre que a beleza sedutora sabe como lutar. Para piorar a situação, ele está preso no papel de honrado protetor... quando o que ele realmente quer é ele próprio fugir com ela.


Quer ler um romance fofo, super divertido e digno de arrancar suspiros?

Então se liga na minha dica de hoje 👉 "Segredos de uma noiva em fuga", uma doçura de história, para aquecer o coração das apaixonadas por romance de época. Se você gosta do estilo de escrita da Julia Quinn tem grandes chance de se apaixonar pelo da Valerie, a escrita de ambas é bem similar.

Me apaixonei primeiramente pela capa, que é um espetáculo à parte, inclusive fiquei muito feliz que a editora manteve a original. Depois pela história pra lá de hilária, com uma noiva fujona, que acredita piamente que está apaixonada por um rapaz, um lorde muito charmoso que tenta a todo custo livrá-la dos problemas que ela se mete.

Logo nas primeiras paginas eu percebi que o livro se tratava do segundo volume de uma série, pois a história dava mostras de estar continuando, infelizmente o primeiro volume " Secrets of a Wedding night" não foi publicado por aqui, acho que por questão de aceitação do público. 

Mas saliento que todas as informações que precisamos saber para entender e desfrutar a leitura, são apresentados nessa história. De modo que o primeiro livro não faz tanta falta, claro que (no meu caso) existe aquela curiosidade de leitora de romance de época que quer ler tudo e conhecer tudo.

Aqui nós vamos acompanhar as aventuras da Anne Andrews, apelidada pelo Jordan, Conde de Ashbourne de "A noiva fujona", por conta de um episódio acontecido no primeiro livro, em que ela foge com seu jovem namorado, Sr. Eggleston, para a Escócia a fim de se casar escondido, pois o pai do rapaz não aprovava a União. E ao longo da trama a gente percebe que ela faz jus ao apelido.

A Annie é aquele tipo de garota jovem, inocente, sonhadora e um tanto quanto impulsiva, que só atrai confusão. Encasquetou que precisava se casar com Arthur Eggleston e que ele era o amor da sua vida, mas o rapaz é um belo de um frouxo que não está dando à mínima para ela. Porém, Annie não é de largar o osso fácil e isso só vai colocá-la em maus lençóis com Lorde Ashbourne.
Jordan é o típico solteiro inveterado, com um leve toque libertino, que nós leitoras de época amamos kkk. Ele é tudo de bom!
Vai por mim, vocês vão amar conhecê-lo!

O fato é que Jordan ficou responsável por manter Annie livre de problemas, enquanto a irmã dela e o melhor amigo dele Lorde Colton (protagonistas do livro anterior) viajam em lua de Mel. 
O nosso querido e irresistível Lorde Ashbourne, se provou digno de confiança quando impediu a primeira fuga inconsequente dela e do namoradinho e desde então vive livrando ela de enrascadas.

Por mais que ele odeie desempenhar a função de babá da garota, se vê compelido a fazer esse favor para o amigo. Na verdade ele acha que Anne está se rebaixado ao perseguir Eggleston por toda parte, como se fosse sua sombra, por mais que ele quisesse lhe abrir os olhos, ela que não notava que o rapaz não queria assumir nada sério. 

Jordan é mais de 10 anos mais velho que ela, por isso é mais vivido e o fato de ter passado por uma desilusão amorosa quando era tão jovem e inconsequente quanto ela, só o faz querer abrir os olhos dela para a imprudência que está cometendo.
Eu tenho que confessar que adoro ler romances de época com mocinhos protetores e mocinhas ingênuas e com personalidade forte, então esse livro foi maravilhoso para mim.

A Annie não é uma boba, claro que ela vai acabar se sentindo balançada pelo charme e a beleza irresistível de Jordan, mas a princípio ela não dá o braço a torcer, porque acha ele muito irritante por dizer que ela está fazendo papel de boba correndo atrás e Eggleston, e por ser uma pedra no seu sapato.

Jordan também demora para admitir que está caidinho pelo charme inocente e o jeito inconsequente de Annie de viver a vida.
Os dois são muito cabeça dura.

Mas é delicioso acompanhar as brigas estilo "gato e rato" deles. É impossível não se encantar com essa história, eu sou suspeita para falar desse livro, conforme revelei, adoro esse tipo de trama, que me lembra muito os amados romances de banca.

Li essa história para cumprir o desafio desse mês de Janeiro do #romancedeépoca12meses, que é ler romances de época de autoras que ainda não conhece.

Já aproveita essa dica para se deliciar com um romance delicioso, envolvente e sensual na medida certa.
Se já leu me conta o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário