Image Map

30 de dez. de 2021

RESENHA: O Duque e a Bastarda - @dianebergher

 📚 #Opinião: O Duque e a Bastarda - @dianebergher| 5+❤️| Publicidade.

📖 Livro em E-book: https://amzn.to/3FJ6ufc

📜Gênero: Romance de época
💕 Sinopse:
Thomaz Clifford, Duque de Melrose, está de luto em razão da morte da esposa e, por esse motivo, refugiou-se em sua propriedade, em Hampshire, para esconder a vergonha de um casamento fracassado. Determinado a viver em solidão, surpreende-se com a visita inesperada daquela que sempre foi seu verdadeiro amor. Greta Sheridan é filha bastarda de uma condessa, que bem sabe qual é o seu verdadeiro lugar na pirâmide social. Em razão disso, tenta sufocar o amor que sente pelo Duque de Melrose, conformando-se com a promessa de casamento de um capitão do exército inglês que está servindo nas colônias americanas. Mas a notícia de que seu grande e verdadeiro amor passa por dificuldades a faz embarcar numa viagem até Hampshire. Um encontro premeditado pelo destino para que dois corações possam bater em sintonia. Uma noite de paixão e a certeza de que o amor é a escolha perfeita para que a felicidade seja alcançada.



Olá, Ladies e Lordes!
A resenha/ Dica de hoje é de uma noveleta excelente para ler em um final de semana, é o tipo de história que pode ser lida em uma tarde, além de deixar aquele quentinho no coração, também tem uma trama bem elaborada, personagens e assuntos complexos e uma generosa pitada hot (do jeito que a gente ama).

Thomaz Clifford, Duque de Melrose e Greta Sheridan eram apaixonados um pelo outro, quase que em segredo, eles sabiam do fato e algumas pessoas também, mas todos preferiam ignorar e não expressar o que sentiam, simplesmente porque Greta era uma bastarda, filha de uma condessa, outro fato que todos sabiam, mas preferiam ignorar (assim era a sociedade de Londres, hipocrisia pura kkkk).

Ele sendo um Duque não podia se rebaixar casando-se com uma plebeia, ainda mais uma que fosse bastarda, então, mesmo amando-a muito e tendo certeza que era a mulher da sua vida, ele comete uma tolice, por pressão do outros, de sua mãe, do seu título e dele próprio, acaba decidindo desposar outra garota nobre, cujo pai tinha influência no parlamento.

Digamos que com isso ele se lascou, pois a mulher com quem ele casou não era nada do que ele e a mãe tinham imaginado, na verdade ela o enganara. Se casou gravida, fato que ele foi descobrir na noite de núpcias depois de todas as formalidades realizadas. Ele teve que engolir seu orgulho e fingir que nada tinha acontecido, acabou registrando a bebê de outro homem como sendo sua (achei muito, mas muito bem feito kkkk, quem manda esnobar a bastarda).

Sua Duquesa morre durante o parto, mas não sem antes converter a vida dele em um inferno. Digamos que Thomaz se arrependeu amargamente de não ter seguido seu coração, entretanto o destino lhe dá uma segunda oportunidade, quando Greta, que antes de ser a mulher que ele amava também era sua amiga, bate em sua porta para lhe prestar condolências.

Essa não é particularmente uma história natalina, embora tenha uma menção ao natal no finalzinho, o que faz dela uma boa pedida de leitura para essa época.
Eu sou simplesmente apaixonada pela escrita da Diane, que consegue envolver e despertar as nossas emoções em suas tramas, a meu ver não deixou pontas soltas e conseguiu entregar um romance de época completíssimo em tão poucas páginas. Com certeza essa foi uma das melhores noveletas que li nesse ano, e já estou providenciando a leitura da outras da série, que seguem essa pegada de histórias curtas e empolgantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário