Image Map

30 de dez. de 2021

📖5 motivos para ler e se apaixonar por "A promessa de uma Dama" - @sarahsummersautora

 





Ladies e Lordes, venha conhecer os motivos que me fizeram apaixonar pelo primeiro volume da série Nobres de Andaluzia.

❤️Ambientando fora dos salões Londrinos:

Às vezes precisamos sair da nossa zona de conforto que são os romances ambientados nos cenários ingleses, até porque as histórias acabam ficando muito parecidas entre si a medida que vamos lendo mais romances. Se você está nessa situação “A promessa de uma dama” é uma ótima pedida.
Ambientada na Espanha do século 19, a história traz diversas novidades na trama, como os costumes, o modo de vestir, as atividades de lazer e até mesmo o modo das pessoas agir é diferente, sem toda aquela polidez e cortesia fingida da nobreza inglesa, muito menos as regras de etiqueta descabidas, nessa sociedade há sim certas restrições principalmente para as damas, mas tudo dentro da normalidade para os padrões da época.

❤️Casamento de conveniências:

Se você está procurando um livro nessa temática para encaixar nessa maratona, já achou. Porque o romance entre Isabel e Eric começa por uma questão de conveniências. O mocinho acaba salvando as donzelas em apuros (Isabel, a prima e a dama de companhia) fazendo com que Isabel sinta que tem uma dívida de honra com ele, que mais tarde vai precisar, quando está ferido e com um vilão fazendo de tudo para acabar com sua vida (o vilão no caso é o irmão dele). Isabel tinha alguns conhecimentos médicos, por casa da profissão do pai, por isso acaba cuidando de Eric e embarcando com ele e sua tripulação rumo a ilha de Tenerife.
Como ela era uma dama, e ele um integrante da nobreza, as notícias da fuga dos dois vira falatório em toda a sociedade Andaluz, cabendo a Eric fazer a coisa mais honrada possível, casar-se com Isabel para limpar a reputação dela. Ela não desejava um casamento, pois achava que isso a impediria de seguir o sonho, cursar medicina. Mas não lhe restava remédio, pois a reputação estava arruinada, junto com a da prima e do tio que a acolhera, caso ela recusasse o pedido do charmoso futuro Barão de Altamira.

❤️Aventura:
A viagem, o matrimônio e o regresso dos dois rendeu muitas aventuras, fazendo com que a trama seja recheada de emoções, e o final dessa história me deixou muito apreensiva com o coração aos pulos, mas indico que leia até a última página, vai se surpreender.
❤️História de amor apaixonante e personagens fascinantes:
Não há dúvidas que a química do casal é avassaladora, mesmo começando com um romance tímido por conta do casamento de conveniência, aos poucos o casal vai adquirindo uma cumplicidade e um amor de arrancar suspiros. Não é uma história hot, mas tem sim seus momentos de sensualidades fundamentais para a história.
❤️Referências culturais:
Com certeza o que mais amei, além desses pontos anteriormente mencionados, foram as referências aos costumes, modo de viver e as referências culturais que a autora traz para a trama ( após ler 3 livros dela, já percebi que as referências são marca registradas de sua escrita e eu simplesmente adoroo). Quando eu li esse romance ( já faz uns meses) eu me via colada ao meu celular pesquisando todos os elementos desconhecidos e entendendo aqueles que conhecia superficialmente ( as touradas, a peineta, o véu e outros elementos...).
Em resumo, essa história é riquíssima e vai muito além do romance, é muito envolvente, com uma narrativa bem descritiva e empolgante, que faz com que nossos corações de leitor sinta tudo com intensidade real. Com certeza eu indico para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário