Image Map

6 de ago. de 2021

Resenha: A promessa de Uma Dama – Sarah Summers (Nobres de Andaluzia #1)

 Autora: Sarah Summers

Páginas: 297
Ano: 2021
Editora: Independente na Amazon
Gênero: Romance de época
Nota: 4,5🌟
No K. Unlimited: Pegue o seu👈
Sinopse
Espanha 1893
O futuro Barão de Altamira não pensava em se casar... Até conhecer a jovem Isabel Fuentes.
Isabel Fuentes tenta refazer sua vida sob o céu brilhante e as águas cristalinas da Andaluzia após a morte de seu pai. Em um novo lar, ela é acolhida pelo tio, um famoso comerciante, e tenta se adaptar aos novos costumes da região.
Entre novas regras de etiqueta, bailes primaveris e visitas clandestinas às touradas, seu destino se cruza ao de Eric Casanova, o perigoso e enigmático homem da mais rica e importante família de Sevilha.
Ligados por uma dívida de vida ou morte, os dois se tornarão aliados em um velho jogo de poder. Reféns de paixões, intrigas e um sentimento arrebatador, eles estarão cada vez mais unidos.
Quando um escândalo se torna inevitável, tudo que Isabel terá são as palavras de Eric, uma promessa feita em um leito matrimonial. Entre pactos e mentiras, alguns segredos serão impossíveis de manter escondidos.

Olá Ladies e Lordes? Que tal ler um romance de época fora dos padrões?

Se vocês estão procurando um romance de época que fuja da previsibilidade que inova em diversos aspectos, já adiciona esse ás suas listas do kindle.

O primeiro diferencial dessa história é a ambientação na Espanha, mais especificamente na Andaluzia em 1893/1895. Um cenário pouco explorados nos romances de época, eu acho que li uma vez um de banca com personagens espanhóis, mas nenhum com uma ambientação tão bem construída e cheia de detalhes da cultura espanhola (fascinante! Farei mais posts sobre isso).

Outro ponto é a trama em si, que foge da previsibilidade natural dos R.É, porque ele já começa pelo final. Bom, deixa eu explicar direito: a história inicia-se com a Jovem Isabel esperando por seu amado marido, o Barão de Altamira, em um convento na ilha de Tenerife, a princípio a gente não sabe ao certo o que aconteceu para que os dois fossem separados, isso vamos entender mais para o final do livro.

A partir do cap.1 acompanhamos a história dois anos antes, quando Isabel e Eric se conhecem e como as circunstâncias os aproximaram. O romance entre esse casal acontece bem gradativamente até se transformar em uma relação intensa e apaixonante.

A trama segue um pouco da vibe das novelas e séries mexicanas, cheias de reviravoltas e muitas emoções.. Bota emoções nisso!! A Sarah Summers não teve dó do meu coração, o desespero foi real quando estava chegando à reta final da leitura, misericórdia! Mas, tive que aplaudir esse final muito genial.

A história tem até um vilão, que no caso é o irmão de Eric, Alonso, obcecado por herdar o título de Barão e para isso tentava a todo custo acabar com a vida do irmão, na verdade toda a desgraça que acontece nessa trama é culpa dele kkk.

Não é uma história com uma parte hot muito marcada, mas tem aquela sensualidade poética que amamos encontrar nesse gênero. Indico para todos, sobretudo para quem curte romance em que o foco é os acontecimentos e a ambientação. Toda a delicadeza da autora em abordar e contextualizar os costumes da época foi o que mais amei nessa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário