Image Map

6 de ago. de 2021

#Resenha: Um erro Inevitável – Stefany Nunes (Spin-off Série Amor & Acaso)

  

Autora: Sarah Summers

Páginas: 110
Ano: 2021
Editora: Independente na Amazon
Gênero: Romance de época
Nota5🌟+❤️
No K. Unlimited: Pegue o seu👈
Sinopse
Annabel Wilson e Timothy Clifford são vistos com maus olhos perante toda a sociedade londrina e não é à toa. Ambos cometeram um erro terrível envolvendo o melhor amigo de Timothy, Lorde Winston Maxwell, o Conde de Suffolk, resultando em uma das desilusões amorosas mais escandalosas da cidade. Os falatórios retratam uma versão da história, mas o que, de fato, aconteceu entre eles?
“Um Erro Inevitável” é uma novela spin-off da Série “Amor & Acaso” que conta a história por trás do escândalo de dois personagens um tanto polêmicos do primeiro livro da série, “A Aposta de um Cavalheiro.”
Seria o amor tão ardiloso para acertar até mesmo em um grave equívoco?
Aviso: contém spoiler de “A Aposta de um Cavalheiro”.

Ladies e Lordes.

Se você está em busca de romances fofos que te faça suspirar e relaxar, super indico essa série Amor & Acaso, a Stefany tem o dom de contar histórias, transformando uma história simples de 110 páginas, em que o foco principal é o casal e todos os sentimentos que estão vivenciando, em algo muito empolgante de modo que você não vê passar o tempo enquanto está lendo.

Essa noveleta me levou a refletir sobre o fato de que uma história tem pelo menos duas versões.

Quem leu o primeiro livro “A aposta de um cavalheiro”, vol1 da série, percebeu que a maior parte dos infortúnios do mocinho, Winston, foi ter flagrado a mulher que ele amava, Annabel, em uma situação bastante escandalosa com o  melhor amigo dele, Timothy. Isso me levou a ficar com um profundo ódio desse casal por magoar tanto o Winston que foi sempre  um doce. Mas esse spin-off me fez enxergar as coisas de outra forma.

Aqui nós temos a oportunidade de conhecer a história do ponto de vista de Annabel Wilson e Timothy Clifford e compreender tudo o que aconteceu para que se chegasse àquela fatídica cena em que Winston pega no flagra o casal com "a mão naquilo e aquilo na mão" na casa de Timothy .

Winston e Timothy conheceram Annabel no mesmo dia, na verdade, foi o Tim quem a viu primeiro e se encantou com sua beleza, mas ao perceber que Winston, que foi sempre  muito reservado, também estava fascinado por ela, Tim resolveu tirar seu time de campo e dar a oportunidade ao amigo.

Annabel sempre sonhou com um casamento por amor e apesar de ainda não amar Winston ela decide dar uma chance de conhecê-lo melhor para ver se esse sentimento iria aflorar, contudo, mesmo apreciando muito estar na companhia de Winston, que era um perfeito cavalheiro, o tipo que qualquer dama adoraria ter ao seu lado, ela sentia que não era para ela.

Enquanto ela estava passando por esse momento de indecisão quanto a encorajar ou não as atenções de Winston, ela acaba tendo a oportunidade de conhecer melhor Timothy, pois enquanto Winston estava ausente de Londres ela se prontificou para ajudar o melhor amigo dele com umas traduções de documentos para a língua francesa. Essa tarefa acaba fazendo com que ambos passem mais tempo juntos, se conheçam e passem a admirar um ao outro.
Timothy é o oposto do aristocrata contido e metódico que é Winston, Annabel notou que ele tinha mais senso de humor e era muito mais expressivo que o amigo, além disso, ela conseguia ser uma versão mais divertida e leve dela mesma quando estava com ele. Em meio ao trabalho de tradução e as longas conversas em um café, vai crescendo um sentimento muito forte entre eles, até chegar ao ponto deles não conseguirem negar essa atração, que vai muito além do desejo mútuo.

Mesmo ambos sabendo que é absolutamente errado nutrir sentimentos um pelo outro, enquanto Timothy é o melhor amigo de Winston e Annabel sua quase noiva, é impossível negar o desejo e a vontade de estarem juntos. Eles estão determinados a se afastar e colocar tudo em pratos limpos, mas acaba não dando tempo de fazer isso, as emoções falam mais alto e acontece todo aquele pipoco da cena que Winston presenciou. E como tudo isso vai terminar vocês terão de ler para descobrir.

Eu adorei a forma responsável com que autora abordou essa coisa da traição e também da aposta no outro livro, explorando as emoções de todos os personagens de todos os ângulos, além disso, a escrita é muito fluida e uma delícia. Não é um romance particularmente hot, mas tem uma sensualidade presente a todo momento com algumas cenas contextualizadas, de modo que vai encantar tanto quem não dispensa uma boa cena de amor bem descrita, quanto quem não curte tanta pegação em suas leituras. 
Obviamente essa é uma leitura que recomendo fortemente, desfrutei cada momento que passei com esse livro.
Me conta se já leu, o que achou ou se pretende ler essa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário