Image Map

28 de abr. de 2022

Resenha:O Amor de Lorde FitzRoy - Gabriela Emídio

 📚 #Opinião:O Amor de Lorde FitzRoy - Gabriela Emídio (Nota 5 💓)

📖 Livro em E-book

📜Gênero: Novela de época

Sinopse:

Quando Evelyn Riley, filha de um comerciante de tecidos e de uma modista, é apresentada para a sociedade, não demora muito para se apaixonar e se casar com um visconde. Assim, Lorde Gabriel FitzRoy, Duque de Grafton, perdeu sua chance de cortejá-la e nunca se perdoou por isso. Teriam sido o casal ideal. Se conheciam desde pequenos e ela havia declarado seu amor por ele, várias vezes ao longo dos anos, até os dez anos. Ele não conseguiu declarar o dele por ela, pois se deu conta tarde demais de seus sentimentos, deixando de ter o amor de sua vida como esposa. Porém, cinco anos depois, ela se refugia em Madeleines Hall após o marido anular o casamento. Seria essa sua última chance de fazê-lo? Poderia reconquistar aquela que amou em silêncio por tanto tempo?

Olá minhas Ladies e Lordes, olha só quem apareceu por aqui: Euzinha!!! Desapareci, mas voltei com dica boa.


Esse novela, foi para mim uma delícia de leitura. Pois, ao mesmo tempo em que traz temas pesados como a questão social do século XIX envolvendo o papel da mulher; o divórcio, relacionamento abusivo, traumas que a mocinha passou... Também é bastante leve tanto na escrita como também na relação entre o casal protagonista.


Poucas vezes na literatura de época, principalmente nos romances ambientados no século 19 eu vi a menção a divórcio, na verdade, nós costumamos ver a temática das viúvas que se livraram de casamentos que foram verdadeiras torturas físicas e psicológicas, mas das divorciadas eu ainda não tinha lido nada do gênero.


Evelyn Riley começa essa história convivendo com esse estigma de mulher rejeitada pelo marido, gradualmente vamos nos inteirando do que aconteceu com o primeiro relacionamento dela, e é impossível não ficar revoltada com o traste com quem ela tinha se casado, que cometeu todos os tipos de violência com ela.


É dessa forma, toda destruída psicologicamente, que ela retorna para o seu lar ancestral em Madelaines Hall, Sufolk. Alí no seio familiar ela é recebida de braços abertos (graças a Deus!).

Tem pais, irmã e amigos que a amam muito, e apesar de existir uma certa pressão para que ela se case novamente, ela já está decidida a não arriscar de novo.

Nem mesmo por Gabriel, seu melhor amigo da infância/adolescência e por quem ela foi apaixonadinha, até que depois de uma pequena decepção sua atenção se voltou para Jack, que foi seu marido. Sim, ela se casou por amor, achando que estava casando com o príncipe encantado, quando na verdade estava casando com o capeta.


Gabriel FitzRoy, sempre foi apaixonado por Eve, mas sua timidez e medo da rejeição o impedia de se declarar, até que por ser tapado e covarde outro cara tomou sua vez e conquistou o coração da sua amada, e ele se arrependeu amargamente disso, não somente de não ter ficado com ela, como por tudo o que seu marido a fez passar. Mas diante de todo o acontecido, sendo ela agora uma mulher livre do casamento, Gabriel enxerga a oportunidade de conquistá-la e se declarar.


Gabriel é um príncipe, um mocinho perfeito, tenho certeza que vai conquistar o coração das mais românticas leitoras. Ele sabe que Evelyn está passando por um momento conturbado e respeita isso, mas, ao mesmo tempo, quer mostrar que está ali por ela e do lado dela, que pode confiar nela, embora ele não saiba ainda o quanto ela está ferida por dentro, quantos traumas o relacionamento passado deixou, e a partir do momento em que ele vai descobrindo aos pouco, nós leitoras vamos o amando cada vez mais por suas atitudes.


Para Evelyn, Gabriel representa um porto seguro, ele não é apenas um homem de palavras reconfortantes, mas também de gestos. A relação deles está primeiramente fundada na amizade, que é algo muito forte, depois na confiança e no desejo. Em minha opinião Evelyn é uma mocinha que realmente mereceu um Gabriel na vida, depois do azar teve sorte, porque ele é simplesmente tão perfeito e compreensivo que só poderia existir na ficção kkk.


O romance é curto, mas tem tudo que uma trama romântica precisa, os protagonistas me ganharam com seu jeito (perfeitos, zero defeitos para mim), os secundários também são adoráveis. Gostei da temática abordada e da forma com que a autora abordou (a temática é pesada, mas a história não, é pura fofura) sendo essa parte da história um bálsamo para as feridas psicológicas de Evelyn.

Leitura mais que recomendada, vale muito a pena ter esse livro no kindle e ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário